Entre em contato conosco

(16) 3626-1819 | (16) 99113-0084

Coronavírus: saiba como higienizar o carro corretamente para evitar contágio da doença


 

Com o aumento nos números de casos confirmados do novo Coronavírus no Brasil, muitas pessoas estão se preocupando em como evitar ser pego de surpresa pela doença. Para isso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou para a importância da higienização para a prevenção do contágio.

 

Dentre as medidas para evitar a Covid-19, doença causada pelo Coronavírus, estão:

 

 

- Lavar as mãos frequentemente

 

- Evitar contato e por as mãos nos olhos, boca e nariz

 

- Evitar aglomerações

 

- Manter distância de, no mínimo, dois metros de outras pessoas

 

- Higienizar objetos muito utilizados, como chaves e celular

 

- Higienizar as mãos com álcool ou água e sabão

 

 

No entanto, apesar de estarem lavando as mãos com água e sabão, além do álcool em gel, grande parte da população se esquece de higienizar e limpar o carro após o uso, uma das medidas mais importantes para evitar o contágio da doença.

 

Pensando nisso, fizemos esse artigo para você, motorista, ter todos os cuidados com a limpeza do seu veículo e minimizar os riscos de ser contagiado pelo Coronavírus. Continue lendo e confira!

 

 

 

Como higienizar o carro para evitar o contágio pelo Coronavírus?

 

De maneira geral, hábitos simples como limpar o painel, volante, alavanca de câmbio e toda superfície com álcool é fundamental para manter qualquer micro-organismo longe de seu veículo.

 

No entanto, em meio à pandemia, é importante tomar medidas ainda mais rigorosas. Veja a seguir quais são

 

 

Limpeza do ar-condicionado automotivo

A limpeza do ar-condicionado realizada periodicamente sempre foi recomendada pelos especialistas em saúde. Em tempos de Coronavírus, essa higienização se faz muito mais importante, uma vez que a proliferação de fungos, bactérias e, principalmente, vírus ocorre no filtro do equipamento.

 

Por isso, não basta limpar a superfície do carro se você não higienizar o mais importante: o equipamento que solta o ar fresco que você respira.

 

 

Confira: Os cuidados que você deve ter com o ar-condicionado automotivo

 

 

Oxi-Sanitização

 

A Oxi-Sanitização é a higienização do ar-condicionado automotivo que veio para ficar!

 

Esse tratamento consiste em uma aplicação de ozônio para desinfetar todo o sistema de ar-condicionado e cabine do veículo.

 

Ainda de acordo com especialistas, a oxi-sanitização é extremamente eficaz contra o Coronavírus, uma vez que higieniza a acaba com todos os fungos, bactérias e outros micro-organismos que são nocivos à nossa saúde.

 

 

Oxi-Sanitização em Ribeirão Preto

 

Na Brilho Auto Center, além de ser atendido por profissionais qualificados, você conta com serviços que podem proteger sua saúde.

 

Além do martelinho de ouro, reparo de rodas, funilaria, mecânica em geral e vitrificação, oferecemos limpeza de ar-condicionado com a técnica de oxi-sanitização. Tudo isso para você evitar que vírus e outros micro-organismos se alojem em seu veículo.

 

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!