Entre em contato conosco

(16) 3626-1819 | (16) 99113-0084

Cuidados com o ar-condicionado automotivo


 

Em um país quente e seco como o Brasil, cada vez mais, vem sendo indispensável ter um ar-condicionado nas casas e, principalmente, nos carros.

 

Além de regular a temperatura no interior do veículo, promovendo conforto a quem está no carro, o ar-condicionado também auxilia (e muito!) o motorista nos dias chuvosos, uma vez que impede que vidros fiquem embaçados.

 

No entanto, assim como tudo na vida, é preciso tomar determinadas medidas para que a solução não vire um problema. Por isso, no artigo de hoje, abordaremos as principais dúvidas e os principais cuidados que devem ser tomados em relação ao ar-condicionado nos carros. Continue lendo e confira!

 

 

 

Ar-condicionado gasta mais combustível?

 

Infelizmente, sim. A climatização no interior do veículo acaba aumento o consumo de combustível, seja gasolina ou etanol. Até porque, para ter mais conforto no veículo, é preciso pagar por isso.

 

Esse aumento no consumo acontece justamente porque o motor precisa movimentar o compressor do ar-condicionado, ou seja: quanto mais frio no interior do carro, mais o ar-condicionado vai precisar trabalhar e, consequentemente, mais tempo o compressor vai ficar ligado, exigindo energia do motor do veículo.

 

No entanto, para gastar menos com o ar-condicionado, é recomendável regular a temperatura entre 22°C e 23°C. Assim, o clima fica agradável e ao mesmo tempo não exige tanta energia do compressor e, consequentemente, do motor.

 

 

Cuidados e manutenção com o ar-condicionado automotivo

 

Assim como qualquer peça ou equipamento do automóvel, o ar-condicionado requer manutenção e cuidados específicos.

 

O primeiro cuidado é com a higienização. Afinal, com o tempo, o equipamento se torna foco de fungos, ácaros e bactérias.

 

 

Higienização de ar-condicionado de carro em Ribeirão Preto

 

Os primeiros sinais que mostram que o filtro do equipamento está sujo são o cheiro de mofo e a dificuldade de ventilação, quando surge a necessidade de colocar o ar em velocidades maiores.

 

Para uma higienização completa e eficaz, conte com os especialistas da Brilho Auto Center! Entre em contato conosco e solicite um orçamento para higienização de ar-condicionado automotivo.

 

 

Recarga de gás no ar-condicionado automotivo em Ribeirão Preto

 

Outro ponto importante e pouco lembrado pelos motoristas é a recarga de gás do ar-condicionado. É recomendável que esse fluído seja substituído por um novo a cada cinco anos, caso o equipamento não apresente problemas.

 

Para solicitar um orçamento ou descobrir se o seu veículo está precisando de uma recarga de gás no ar-condicionado, clique aqui e tire suas dúvidas conosco.