Entre em contato conosco

(16) 3626-1819 | (16) 99113-0084

Martelinho de ouro: descubra o que é e como funciona


O martelinho de ouro é um método de reparo ecologicamente correto que restaura a aparência de um veículo em uma fração de tempo e custo baixo. Ele pode ser usado para remover pequenos amassados de veículos, bem como vincos do corpo e outros danos leves. O processo de reparo é sem pintura e envolve quatro etapas principais, descritas abaixo:

 

1. Avaliar a gravidade do amassado

O primeiro passo para qualquer processo de reparo é avaliar o dano. Onde está o amassado? Quão grande é? Como chegamos até ele? Depois de avaliar o dano e determinar se ele pode ser efetivamente removido através do martelinho de ouro (como 80-90% de todos os casos), nós preparamos a área ao redor do amassado para o reparo.

 

2. Encontrar um caminho para desamassar

Na maioria dos casos, o martelinho exige que você acesse a parte de trás do amassado, o que significa remover cuidadosamente os painéis da carroceria, luzes traseiras ou, em alguns casos, painéis internos. Para executar o martelinho, você precisa de um caminho para o amassado.

 

Assim que tivermos acesso a parte amassada, é hora de realizar o reparo do martelinho de ouro. É aqui que a precisão e o conhecimento dos técnicos entram em ação.

 

3. Técnicas para desamassar

O técnico pode usar algumas ferramentas extras para ajudá-lo neste processo, como um quadro de luzes especial para dar uma melhor visão do amassado do ponto de vista dele. A placa exibe uma sombra do entalhe, dizendo ao técnico onde posicionar precisamente as ferramentas na extremidade traseira do entalhe para massagear o corpo de volta à sua condição original.

 

4. Aplicando o martelinho de ouro

Neste passo, ferramentas especiais são então utilizadas para massagear cuidadosamente o exterior de volta à sua posição original.

 

O processo pode ser concluído com o serviço no mesmo dia, dependendo da gravidade do amassado, e os resultados são surpreendentes; ainda mais considerando como não invasivo e rápido o processo realmente é.

 

Quer ver como a remoção de amassados sem utilizar da pintura funciona com seus próprios olhos? Venha visitar a Brilho Auto Center e confira nosso trabalho!

 

Diferenças entre a reparação com pintura, reparo tradicional e o martelinho de ouro

O reparo tradicional preenche os amassados do corpo do automóvel com tinta ou preenchimento do corpo, que é então adaptado ao restante do veículo. Embora esse processo possa fazer um veículo parecer tão novo quanto antes, ele não aborda o impacto real de uma forma que seja uma solução sustentável e de longo prazo. Também é demorado, caro e pode afetar o valor de revenda de seu veículo.

 

O martelinho de ouro, por outro lado, não requer preenchimento e nem lixamento. Mais e mais consumidores estão descobrindo que ele é uma alternativa eficaz e barata para fazer pequenas reparações. O martelinho é muito mais vantajoso do que os métodos tradicionais de reparo e é uma ótima maneira de cuidar da condição do exterior do seu veículo de forma acessível.

 

Todos os dias, nossos técnicos treinados restauram com segurança os veículos à sua condição original de fábrica sem comprometer o acabamento original pintado do veículo ou a carteira do consumidor. Precisa de desamassar seu carro com o martelinho de ouro? Entre em contato conosco hoje mesmo!