Entre em contato conosco

(16) 3626-1819 | (16) 99113-0084

Pintura Automotiva

Pintura Automotiva estabelece o acabamento da pintura original do carro, uma vez que a estrutura e/ou painéis ou o carro inteiro tiver sido reparado ou substituído.

A oficina está capacitada para atender serviços de pintura desde pequenos arranhões até grandes amassados, bem como, descascados, batidas de pedra e demais desgastes na lataria, por mais cuidado que se tome, todo veículo está sujeito a sofrer.

A Brilho Auto Center possui uma cabine de pintura para alta produção da USI Itália, que atinge a temperatura de secagem em apenas 3 minutos, seca o veículo em apenas 18 minutos em média e consome menos combustível e energia que qualquer cabine de pintura com a mesma potência instalada.

É a mais segura, moderna e eficiente do mundo.

O processo de pintura possui três etapas: a preparação, pintura e acabamento.


1º Passo: Preparação.

A preparação consiste em corrigir todas imperfeições que ainda possa existir na peça, deixando-a original e sem imperfeições para a aplicação da tinta, é nesse processo também que é feita a colorometria.

Colorometria é realizada para identificar a cor exata que está aplicada no seu veículo, para que não haja  diferença de cor no momento da repintura do veículo.  Esse ajuste deve ser feito sempre que possível à luz do sol, ou com o auxílio de uma luz própria para essa finalidade de acordo com as recomendações do fabricante. Vale lembrar que, mesmo com o ajuste de tonalidade, é necessário fazer o difuminado (alongamento) nas peças vizinhas. 

Em seguida, o veículo deve ser colocado dentro da cabine de pintura com pressão positiva, para evitar contaminação no momento da aplicação da tinta, desengraxando o veículo, fazendo o mascaramento e limpando com pano pega-pó para diminuir o retrabalho de polimento. 

imagem


2º Passo: Pintura

Para fazer uma pintura de acabamento com qualidade, deve-se usar uma pistola de pintura com bico 1.4, com boa regulagem de leque e vazão de tinta. 

Aplique a primeira demão de tinta semiúmida. Dependendo da temperatura, aguarde aproximadamente de 5 a 10 minutos e, em seguida, faça a segunda demão mais carregada ou mais úmida – o tempo de secagem também será maior.

Após a secagem da tinta, observe se ainda há vestígios do fundo e se é necessário aplicar mais tinta. Se for necessário aplicar outra demão úmida, espere que o veículo esteja bem seco e aplique mais duas demãos semiúmidas, com a finalidade de tirar uma eventual mancha na pintura.

Observando que não há manchas na pintura, dê continuidade ao processo, que é a aplicação do verniz de acabamento.

imagem


3º Passo: Acabamento

O acabamento inicia-se com a aplicação do verniz. A aplicação deve ser da seguinte forma: a primeira demão do verniz deve ser semiúmida e a segunda demão deve ser a aplicação de finalização do processo.

Após a aplicação do verniz, inicia-se o processo de lixamento e polimentos das peças para definir a granulação do mesmo e finalizando todo o processo de pintura e enviando o seu veículo para o processo de montagem.



Colorimetria
imagem

imagem

imagem

imagem